Menu fechado

Experimente o MILAGRE DE DEUS em sua vida hoje!

Entende-se por milagre a ação, o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo as ciências naturais atribuindo-se então o acontecido a um mover sobrenatural de ordem Divina, ou seja, a Deus.

        Muito se ouve atualmente sobre milagres, muitos buscam ou esperam por um milagre em suas vidas; Mas afinal, o que milagre? Como ele ocorre? Qual é o verdadeiro milagre? Existe algo nos milagres de que devemos ter cuidado? QUAL É O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES?

        NA BÍBLIA, A OCORRÊNCIA DE UM MILAGRE DEPENDE BASICAMENTE DE TRÊS FATORES:

  1. Fé Própria: o milagre depende da fé de quem o deseja receber. é o caso, por exemplo do profeta Elas no

Velho Testamento, quando este desafiou os sacerdotes de Baal no monte Carmelo; I Reis 18; No Novo Testamento encontramos a história da mulher que sofria de hemorragias há doze anos, Jesus a elogiou dizendo: “Filha, a tua fé te salvou.” (MAR. 5:34)

  • Fé Alheia: o milagre depende da fé de outro. Encontramos no Velho Testamento um relato ocorrido com o

sucessor do profeta Elias – o profeta Eliseu – que ressuscitou o filho da mulher sunamita, todavia ele estava morto, não podia ter fé, o milagre dependeu da fé de Eliseu, que pelo poder de Deus, o ressuscitou; II Reis 4:8 – 37. No Novo Testamento a história do servo do centurião romano, pediu que Jesus desse apenas uma ordem e o seu servo ficaria curado, a isto Jesus respondeu: “Vai! E seja feito conforme a tua fé.” Mateus 8:5-13,

  • Propósito Divino: este milagre independe de fé, ocorre porque Deus quer realiza-lo. Logo no início do

Velho Testamento encontramos um grande milagre – a própria criação do mundo Gênesis 2:7-8, No Novo Testamento encontramos a história da morte e ressurreição de Lázaro, registrada em João 11:1-44, os versículos 21-27, 37 e 39-42, mostram certa incredulidade das pessoas que estavam com Jesus, “Eu sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que me rodeia, para que creiam que tu me enviaste.” (VS 41-42 );

           O IRMÃO ANDRE SANCHEZ  TOMANDO A SAMARITANA COMO EXEMPLO RELEMBRA QUE DOS 35 MILGRES, PELO MENOS 5 CADA CRISTÃO DEVERIA FAZER TODOS OS DIAS

      Milagre 1 – O milagre da destruição dos preconceitos“Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana” (João 4:9) e também de seus discípulos (João 4:27). Devemos aprender a destruir os preconceitos construídos em nossa mente. Esse é um milagre que o Cristão deve realizar todos os dias.

     Milagre 2 – O milagre da apresentação do evangelho – Jesus não joga conversa fora, não enrola, apresenta a ela a solução, o evangelho, a boa notícia: (João 4:10). Jesus faz o milagre da apresentação da palavra de Deus. Hoje temos também milhões de “mulheres samaritanas”, necessitando receber a “água viva”, que tem poder de matar a sede existencial. Esse é um milagre a ser realizado todos os dias, em cada oportunidade que tivermos.

      Milagre 3 – O milagre da tolerância para com os fracos na fé – Jesus operou o milagre da tolerância para com os fracos na fé, da paciência de conduzi-la à fonte, de conduzi-la até a vontade de Deus. Foi o que Jesus fez respondendo a cada dúvida com carinho. Esse é um importante milagre a se realizar todos os dias.

       Milagre 4 – O milagre de não julgar e condenar – Jesus sabia com quem estava conversando. Era uma mulher cheia de pecados. Quando Jesus pede a ela que chame o marido (João 4: 18), Jesus sutilmente e delicadamente entra em um assunto delicado e complicado, mas que deveria ser tratado. Ao invés de condenar precisamos ajudar a restaurar vidas.

       Milagre 5 – O milagre de achar coisas boas mesmo nas vidas mais miseráveis – Após tocar no ponto mais crítico da vida da mulher samaritana, falando sobre a questão da vida amorosa destruída que ela tinha, vemos Jesus operar um milagre surpreendente. Jesus elogia a mulher. Sim, “isto disseste com verdade.” (João 4:18). Devemos aprender a enxergar aspectos positivos na vida das pessoas. Precisamos operar o milagre de ter atenção e achá-los para usá-los para abençoar.

       Os milagres ajudam-nos a lembrar que nada é demasiado difícil para Deus. Êxodo 14:21-22 ; Os milagres ajudam a ressaltar o poder e a divindade de Jesus. João 2:11; Os milagres nunca devem eliminar a necessidade de uma fé pessoal em Cristo.  João 20:29; Os milagres confirmaram o ministério da Igreja Primitiva. Atos 5:16

       Ainda que os milagres sejam um sinal do poder de Deus, devemos ter cuidado pois Satanás também pode fazer milagres. Apocalipse 16:14 /  (MATEUS 24:24 BT) / (I JOÃO 4:1-3 BT)

        Nós entendemos como milagres as curas de doenças sem a medicina, ressurreição de mortos e ocorrências inexplicáveis pela ciência; para Deus porém, isto tudo é natural, faz parte dEle; para Deus, milagre de verdade, é quando um pecador se arrepende do mal e decide seguir e servir a Jesus, mesmo tendo que lutar contra o mundo todo submerso em pecados e maldades, mesmo tendo que lutar contra sua própria natureza pecadora. Quando um pecador se converte, não tenha dúvida de há festa no céu, pois isto sim, é milagre!

Seu irmão e amigo Pr. Genivaldo Andrade de souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *